quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Gatinho-gráficos de ponto cruz para criança

Photobucket
Photobucket


Photobucket

Photobucket

Não sei se é a colecção completa mas, foram os que consegui encontrar até agora, espero que gostem. Copiem á vontade, caso não consigam, deixem comentário ou mail que eu envio.
Bons bordados, até já!
Photobucket



Passatempo


imagem retirada da net

Olá amigas "arteiras"! Desta vez não venho mostrar-vos nem trabalhos, nem achados na net! Venho propor-vos uma espécie de passatempo.
É assim, só há pouco tempo comecei nas artes do ponto cruz e ainda por cima quase fui autodidacta porque aprendi sózinha na net :)
Mas, agora que aprendi encontro-me com outra dificuldade...arrumar meadas! Pois é, tanto fio dá-me arrepios pois nem sei que fazer depois...e como faço? Arrumo as meadas por cor? por número? Antes de começar qualquer trabalho enrolo-as naquelas coisinhas com forma de mini-osso? E a caixinha? Onde arranjo? Qual é a técnica mais fácil para tirar uma linha nas meadas?
Tanta pergunta...
Para colmatar estas dúvidas decidi criar este passatempo. É simples participar. Basta enviarem um mail para princezices@hotmail.com ou deixarem comentário. Não se acanhem e enviem tutoriais, fotos, links, o que vos apetecer. No final deste mês, irei escolher a resposta que mais me ajudou a organizar as minhas meadas e a autora irá receber um miminho meu.
"Bora" concorrer??


Photobucket

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Linho & Vermelho-combinação perfeita!

Realmente eu apesar da idade ( tenho 27, faço dia 30 Dezembro 28 ) gosto imenso desta coisas antigas. No fundo eu nunca vivi no seio de uma familia de bordadeiras nem nada que se lhe pareça mas, confesso que sempre gostei de ver peças em linho, daquelas antigas, com os monogramas. A vocês também vos acontece de vos cairem os olhos por peças como esta da foto? Nunca tinha visto e achei a ideia interessante e tendo em conta os materiais e a cor, achei a combinação perfeita! Achei o blog por acaso e acho que vale uma espreitadela pois tem coisas deveras lindas!Chama-se Linho e Alfazema. Cliquem e apreciem...



Photobucket

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Monograma com cerejinha





Olá, sei que já viram uma imagem deste abecedário num outro post mas, no link que coloquei não constava este belíssimo exemplar dos monogramas. Na verdade eu só tinha mesmo o A e nem me lembrava já onde tinha encontrado. Sei que há uma pessoa que viu e gostou muito por isso, pesquisei na net novamente e depois de muitas tentativas frustradas finalmente encontrei e por isso venho aqui partilhar. Podem ver estes e o resto do abecedário aqui ou aqui. Este último link está mais completo pois tem ainda a guirnalda com as borboletas.
Espero que gostem e em especial a amiga Ni dos Lavores da Ni que inclusivé já abriu a sua lojinha. Está linda e cheia de coisas lindas claro!
Se forem de perto vale a pena uma visita e se forem de longe...também!
Passem no bloguinho dela e fiquem a conhecer alguns dos seus trabalhinhos. Neste momento está sem net e por isso não tem podido actualizar o espaço mas, em breve poderá alegrar-vos a vista com novidades e retribuir as visitas :)

Photobucket

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Latissima- Concurso

Gostam? Querem uma para vocês? Sim? Mesmo?
Então, entrem aqui e façam o vosso registo, tal como eu fiz. Não se paga nada e se não ganharmos, doer também não doi, pois não?

Vá lá meninas, toca a concorrer!

Photobucket

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Klimt- "O beijo"


Mais uma descoberta. Este quadro de Klimt para bordar em ponto cruz. Gostam? Eu gosto imenso do quadro, falta saber é se tenho tempo para fazer um pra mim... enquanto não me decico, partilho com vocês. Podem ver este e o resto da colecção aqui.

Orquídea- esquema

Tinha visto esta orquídea e fiquei apaixonada por ela. Hoje por acaso( ou nem tanto ), encontrei o esquema neste blog. Este esquema é da dimensions e vem em kit, tanto que a trama não é a normal que a gente conhece. O efeito envelhecido da trama já vem tal e como está na foto.
Acessem o blog e digam de vossa justiça.

Bordado Azul Anchor

Lindo bordado em tons de azul da Anchor. Descubram mais aqui. Têm nesta página vários links para bordados. Espero que gostem, eu andava atras deste há já algum tempo e decici partilhar com vocês.

Sachês com monograma em ponto-cruz

Lindo, não é? Confiram o tutorial aqui!
Bons bordados :)

domingo, 9 de novembro de 2008

Porta-lenços



Mais uma experiencia realizada durante o final de semana. A minha madrinha andou a ver a minha máquina de costura e já cose em condições yyuuuppiiiii!!
Que me dizem desta outra tentativa? Já melhorou em relação á anterior, não acham?

Photobucket




Pratinhos- preto & branco




Photobucket







Mais uns pratinhos com découpage a preto branco. Confesso que gosto bastante deste contraste de tons.Espero que gostem.



1ª troquinha recebida





Olá, venho mostrar-vos as coisinhas giras que recebi da troquinha que a Pituca organizou. A minha parceira foi a Ana do blog Barraquitas. Adorei tudo, e os rebuçados...ehhh, pois...desculpem mas, na foto já faltam alguns.... hihihihi
Bem, para verem o que eu enviem têm agora de visitar o bloguinho dela :)
Photobucket

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NATAL 2008 – Porque ajudar não custa assim tanto...




Para o Natal 2008 (espalhe essa ideia)
Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim... Natal... daqui a pouco ele chega.
Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das 17 milhões de
cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas?
Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis.
Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce...
É UMA ideia.

É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até o dia
20 de Dezembro.
Os próprios correios se encarregam de fazer a entrega.

DIVULGUE P/ OS SEUS AMIGOS

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Pai Natal;
- a segunda, quando deixamos de acreditar
- a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!!!


Photobucket