sexta-feira, 29 de maio de 2009

Festival Internacional de Papagaios-Moledo

Dias 30 e 31 de Maio, os céus de Moledo ganham mais cor e movimento na quinta edição do Festival Internacional de Papagaios - Praia de Moledo.
Tal como as edições anteriores, este quinto festival vai apresentar os mais diversos papagaios, de todas as cores, formas e feitios, oriundos de diversos países europeus, e que, certamente, encherão a Praia de Moledo de cor, acção e movimento.
No que concerne aos participantes, é de salientar que o número de inscrições de profissionais de papagaios tem aumentado de edição para edição. De facto nesta 5ª edição já são certas algumas equipas de renome a nível nacional e internacional, como por exemplo Los hermanos González (Espanha), Quad–Pt (Portugal), Awita (França), Jos & Kaatje Valcke (Bélgica), The Flying Squad (Reino Unido), Jeroen & Colpaert (Bélgica), Bolau (Espanha) e Joan & Dolores Faura (Espanha).
Do programa deste V Festival Internacional de Papagaios fazem parte as exibições com papagaios estáticos gigantes, com papagaios acrobáticos, bem como shows com papagaios sincronizados ao som de música, executados pelas melhores equipas a nível mundial.
Para complementar o programa do evento, com vista a satisfazer o desejo das crianças que também gostam de construir o seu próprio papagaio, a Câmara vai promover o, já habitual, atelier de papagaios a fim de que cada criança possa construir o seu próprio papagaio.
Este ano, os stands de vendas contam com a participação de artesãos do concelho de Caminha, que irão realizar alguns papagaios artesanais e peças alusivas ao festival.
A Câmara Municipal de Caminha, entidade organizadora do certame, deseja que esta edição volte a marcar a diferença e continue a fazer deste Festival um evento de referência e paragem obrigatória para quem visitar o concelho nesse fim-de-semana.
Mais informações em http://desporto.cm-caminha.pt

Programa

30 de Maio

11 horas – Abertura Oficial do Festival
Exibições com papagaios estáticos gigantes e papagaios acrobáticos ao longo do dia

14 horas – Atelier de papagaios
Shows com papagaios sincronizados ao som de música durante a tarde

18 horas – Encerramento do 1º dia do festival

31 de Maio

10 horas – Abertura do 2º dia do Festival Exibições com papagaios estáticos gigantes e papagaios acrobáticos ao longo do dia

14 horas – Atelier de papagaios
Shows com papagaios sincronizados ao som de música durante a tarde

18 horas – Encerramento do V festival



Câmara Municipal de Caminha

Sem comentários: