quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Passatempo


imagem retirada da net

Olá amigas "arteiras"! Desta vez não venho mostrar-vos nem trabalhos, nem achados na net! Venho propor-vos uma espécie de passatempo.
É assim, só há pouco tempo comecei nas artes do ponto cruz e ainda por cima quase fui autodidacta porque aprendi sózinha na net :)
Mas, agora que aprendi encontro-me com outra dificuldade...arrumar meadas! Pois é, tanto fio dá-me arrepios pois nem sei que fazer depois...e como faço? Arrumo as meadas por cor? por número? Antes de começar qualquer trabalho enrolo-as naquelas coisinhas com forma de mini-osso? E a caixinha? Onde arranjo? Qual é a técnica mais fácil para tirar uma linha nas meadas?
Tanta pergunta...
Para colmatar estas dúvidas decidi criar este passatempo. É simples participar. Basta enviarem um mail para princezices@hotmail.com ou deixarem comentário. Não se acanhem e enviem tutoriais, fotos, links, o que vos apetecer. No final deste mês, irei escolher a resposta que mais me ajudou a organizar as minhas meadas e a autora irá receber um miminho meu.
"Bora" concorrer??


Photobucket

3 comentários:

Cor de Mel disse...

Olá Princesa,
Eu quando fazia ponto cruz, tinha as linhas arrumadas naqueles sacos de cozinha com "zip" e tinha-as por nºs, ou seja, um saco para os 200..., outro para os 300... e por aí fora. Sacos todos mrtidos numa caixa e para mim, era mais fácil assim.
Beijinhos grandes,
Lia.

Oficina das Linhas disse...

Eu também uso uma caixa parecida com essa que comprei na retrosaria... Mas como não tenho tantas meadas como tu, numa caixa grande cabem todas, apertadinhas, mas cabem...

Eu tenho-as arrumadas por cores e não por números, depois com a caixa vinha uma tabela com todos os números DMC e eu ponho à frente dos que tenho, o nome da cor... Para mim funciona bem... Ah não sei se tens, mas na minha caixinha vinha uma pecinha que ajuda a enrolhar a linha na pecinha de plástico, é só prender a ponta e dar à manivela para ir enrolando, facilita muito.

Espero que tenha ajudado...

Não sei se tens conta no flickr, se fores à minha, há lá uma foto que mostra a minha caixinha de linhas de ponto cruz...

Beijinhos

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá amiga. Já vi este teu poste um pouco atrazada mas vou deixar-te a maneira como tenho arrumadas as minhas linhas. Também tenho esse tipo de arrumação que acho que é o que dá mais facilidade e rapidez.Ao contrário de ti e como já bordo há muitos anos a quantidade é grande e tenho 4 caixas.A 1ª compreia em Madrid há alguns anos pois cá ainda nunca tinha visto.Agora tenho comprado numa retrosaria Tenho da DMC que são as que eu prefiro pois são um pouco mais altas e as placas ficam direitinhas.Na arrumação eu tenho por tons e dentro de cada por número independentemente se são Anchor ou DMC.Tenho das duas marcas pois quando comecei a bordar no Liceu a minha professora só trabalhava com DMC, não têm grande diferença agora acho apenas que estas são um pouco mais brilhantes que a Anchor.Como tenho um catálogo com as correspondências dos nºs tenho-as todas por ordem numérica.Espero que te ajude! BJS